BASTIDORES

BASTIDORES - Otimista



A HORA...

é de solidariedade. Com essas palavras, Carlos Jereissati Filho, presidente do Iguatemi (rede de shoppings), intitulou o artigo que fez publicar na revista Veja.

ANTES...

de entrar no texto, mas dentro do tema, a Coluna quer destacar uma das muitas iniciativas magnânimas da iniciativa privada de Fernandópolis. O apoio da comunidade e de empresários está fazendo a diferença no enfrentamento do novo coronavirus (Covid-19) pela Santa Casa Fernandópolis. Juntas, a Ciplafe e o Grupo Arakaki fizeram a doação de cinco monitores de sinais vitais. 

DESDE...

o final do mês de fevereiro, várias entidades, empresas e pessoas têm feito doações para o Hospital, tanto em alimentos, quanto em equipamentos, insumos ou valores. Uma campanha intitulada “Vakinha do Bem”, foi lançada e tem contato com apoio efetivo da comunidade.

A SOCIEDADE...

está atenta, preocupada também com a segurança da equipe sanitária.       Um feito inédito trouxe tranqüilidade e segurança para aqueles que estão na linha de frente do combate ao coronavírus; eles receberam máscaras de proteção individual com suporte de folhas de acetato, produzidas no parque gráfico da Editora Ferjal, e doadas aos abnegados profissionais.

VOLTEMOS...

ao texto do dono do Iguatemi. ”Há anos tenho a preocupação de destacar que precisamos olhar  mais para o coletivo.Costumo dizer que é mais importante   a qualidade da rua diante da nossa casa que o jardim que fica dentro dos nossos muros. Se todo mundo fizer a sua  parte agora, as perdas no futuro serão menores”.

A EMERGÊNCIA...

sanitária que enfrentamos, destaca Jereissati, “vai mostrar de verdade quem nós efetivamente somos com o empoderamento de cidadão e a valorização do coletivo. Acredito que, ao seguirmos as orientações da ciência e dos especialistas e nos unirmos para minimizar impactos econômicos, vamos sair desta ainda mais fortes e preparados, e, o mais importante, com outra visão do mundo e de nós mesmos”.

EM...

termos práticos escreve Jereissati: “Buscamos uma vasta desoneração dos três principais custos que incidem sobre esses negócios. Adiamos a cobrança do aluguel de março de todos os cerca de 3.000 lojistas de nossos 16 empreendimentos, concedemos ainda descontos de até 100% no chamado fundo de promoção, e reduzimos significativamente as taxas de condomínio”.

OTIMISTA ...

finaliza: É hora de descobrir a generosidade em cada um de nós. Vamos superar mais esta”.

Equipe A.C.G

  • BASTIDORES

    BASTIDORES

    FAZ... quatro anos que o conselheiro do Tribunal de Contas, Dimas Ramalho, ao analisar as contas da Prefeitura de 2016,...
  • BASTIDORES

    BASTIDORES

    OS PREFEITOS... estão sorrindo de orelha a orelha. O milagre da eleição está despejando...
  • BASTIDORES

    BASTIDORES

    OS TEMPOS... são outros. O sociólogo polonês Zygmunt Bauman, que morreu em 2017 na Inglaterra onde...
  • BASTIDORES

    BASTIDORES

    OU... o Brasil acaba com a saúva, ou a saúva acaba com o Brasil. A frase foi dita há mais de 200...