BASTIDORES

BASTIDORES - Reação imediata



A REAÇÃO...

foi imediata. O PSDB antigo rechaçou o que disse a nova provisória, agora nas mãos do prefeito André Pessuto. Segundo um tucano de alta plumagem, não é correto a informação de que “o partido sempre esteve no governo Pessuto e que os membros citados em matéria desse jornal, sempre fizeram parte da Executiva”.

DOS...

três assessores municipais, apenas Paulo Boaventura (Comunicação) integrou o Conselho Fiscal e com Iraci Pinoti (Cultura) fizeram parte do Diretório Municipal. Já Ivan Veronesi (Saúde) somente foi filiado ao partido, mas nunca participou nem do diretório.

OUTRA...

fonte tucana relatou à Coluna que a notícia com citação de assessores do prefeito André Pessuto na nova Comissão Provisória, teria causado certo desconforto a dirigentes estaduais da sigla, provocando nova orientação, ou seja, que “se forme outra Provisória, eliminando os três da prefeitura”.

NADA...

se deve estranhar em matéria de política. Guinadas são comuns, e o assunto ganha contornos sinistros, quando algumas decisões são articuladas nos bastidores. O que se apresenta como esperteza, muitas vezes acaba em flagrante atentado a ética.

O PSDB...

de Fernandópolis vinha trabalhando o nome de José Carlos Zambon. Depois de sua filiação, iniciou-se um trabalho de contatos, e o engenheiro já estava em campo, apoiado na pregação tucana, de que o partido teria candidatura própria a prefeito.

QUANDO...

ocorreu a prisão do ex-deputado Gilmar Gimenses, inquirido sobre o momentoso episodio, Zambon declarou que nada mudaria os planos, ou seja, continuaria pré-candidato a prefeito de Fernandópolis.

AINDA...

há gente da nova direção da sigla em Fernandópolis que continua dizendo que Zambon é o candidato do PSDB a prefeito, quando todo mundo sabe que as intenções do grupo que detém o poder está formando uma forte coligação para apoiar a reeleição de Pessuto.

PRIMEIRO...

foi o MDB, agora o foco é dominar o PSDB e tê-lo como apoiador. Ou teríamos Pessuto medindo forças com Zambon dentro do mesmo grupo? Dizer que Zambon será candidato do partido revela esconder o jogo, acompanhado de uma grande dose de cinismo.

Alencar Cesar Scandiuzi