BASTIDORES

BASTIDORES - Visita do vice-governador



PESSUTO...
não tem do que se queixar. A visita do vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) no último sábado em Fernandópolis não gerou nenhuma saia justa e, melhor, resultou em boas verbas para a cidade investir em obras urbanas que o prefeito reverberou na quarta-feira, durante entrevista à Rádio Difusora.

COMEÇAMOS...
pelo final da entrevista quando o prefeito foi indagado se poderia seguir Rodrigo Garcia e também deixar o Democratas, onde se abriga desde sua primeira eleição para vereador. “Por enquanto eu continuo no Democratas. Vamos acompanhar o cenário político e, lá na frente, poderemos analisar possível saída do DEM”.

FICOU...
também no condicional outra revelação do prefeito. “No momento não tenho pretensão de sair candidato a deputado estadual, então, não tem necessidade alguma de migrar para outro partido”. Ou seja, tudo o que está dito hoje, pode mudar amanhã como nuvem ao sabor do vento.

EMBAIXO...
da tenda montada entre o Paço Municipal e a sede inaugurada da 1ª Companhia da Polícia Militar, onde estavam políticos de toda a região, havia um certo desconforto da velha guarda tucana. Até a ausência justificada do vice-prefeito Artur Watson Silveira (PSDB) por conta de viagem era motivo de especulação.

O TOM...
de campanha pró-candidatura de Rodrigo Garcia ao governo de São Paulo dominou o ato. Todos que passaram pelo microfone, secretários e deputados, não economizaram adjetivos para exaltar a dupla Doria-Rodrigo. Ficou claro que o PSDB vai no estilo rolo compressor para garantir Rodrigo e Doria nas prévias do partido em setembro.

ESSA...
disputa entre os tucanos, por enquanto, não chegou ao gabinete do prefeito que prefere mesmo preparar os projetos que, diz, mudarão o cenário urbano de Fernandópolis. A começar pela revitalização da Rua Brasil, entrada da cidade pelo Trevo de Água Vermelha, com as obras em fase inicial.

UM MILHÃO...
de reais é quanto será investido na revitalização da Avenida Expedicionários Brasileiros e, R$ 1,5 milhão, foi prometido pelo vice-governador para completar o asfaltamento da Avenida dos Ferroviários, entre a entrada da estrada do Coqueiro até a estação da Fepasa, abrindo uma artéria importante de ligação entre as regiões leste e sul.

AGORA...
entre o anúncio e a liberação das verbas têm a pesada burocracia estatal que impede prognósticos de quando vão sair do papel. Com mais três anos e meio de mandato pela frente, Pessuto acredita que conseguirá entregar essas obras incluindo a urbanização de todo o entorno da represa municipal. Um desafio e tanto pela frente...

 

Equipe A.C.G

  • BASTIDORES

    BASTIDORES

    FOI... o tempo em que os postes da antiga Cesp, que comportavam apenas as redes de energia elétrica e a de...
  • BASTIDORES

    BASTIDORES

    O FOCO... político neste final de semana se volta para a prévia do PSDB que vai definir quem será...
  • BASTIDORES

    BASTIDORES

    A CÃMARA... decidiu mexer na polêmica do teto salarial no serviço público que é...
  • BASTIDORES

    BASTIDORES

    QUASE... 80% dos fernandopolenses já completaram o ciclo de duas doses da vacina contra a Covid-19,...