Tudo bem que o carnaval já passou, mas a vontade de se jogar nuns bons drinks nunca passa, não é mesmo? Recentemente fui apresentada pela minha irmã, Isabella e meu cunhado Valmir Jr. ao Chevette. E não se tratava de um carro, mas sim, um drink. Juro que na hora torci o nariz e nem imaginava do que se tratava. O tal Chevette nada mais é que Corote de limão, suco em pó de baunilha e uma caixinha de água de coco congelada. Misturou, tá pronto!
Ainda sem me convencer que essa mistura seria boa, experimentei aos poucos. Pasmem!!! Que mistura incrível!! Tem gostinho de Yakult. Fica suave, delicado e docinho. Uma delícia. Um drink super BBB (Bom Bonito e Barato). Só é preciso beber com moderação, hein, minha filha!
Depois que descobri o Chevette fui saber mais e descobri uma frota inteira de veículos antigos na coquetelaria. Fusca Azul, Monza e Brasília Amarela são alguns deles. O barato disso tudo é que eles não são vendidos em nenhum bar específico, mas os serv-festas da cidade já entraram no embalo e oferecem o kit para você fazer o seu drink em casa sem nenhuma dificuldade. Basta misturar tudo numa jarra e, bora beber.
Agora, você pode falar: “ah, mas é um drink muito ‘simprim’”. E é! Mas são uma delícia!! Eu garanto! Rsrsrs. Para dar aquele toque gourmet é só você colocar a criatividade para funcionar. Que tal usar um copo ou uma taça bonita? Usar rodelas de limão, sementinhas de maracujá ou até um raminho de alecrim para decorar? Pronto! Já deu outra cara!!
De onde surgiram esses drinks e porque eles levam nomes de carros é um mistério, até porque álcool e direção são dois universos inconciliáveis. Ou seja, SE BEBER, NÃO DIRIJA! O que se sabe, no entanto, é que as misturas estão cada vez mais populares por dois principais fatores: são extremamente baratas e de fácil preparo.
Óbvio que não deixaria você sem umas receitinhas, não é mesmo? E dessa vez será em dose dupla. O drink Brasília Amarela possui menos ingredientes já o Monza tem alguns a mais, porém, ambos são bastante fáceis de fazer. BEBA COM MODERAÇÃO!