Boa de Garfo

CARDÁPIO DE VERÃO: cafés apostam em opções leves e cheias de sabor para o almoço



CARDÁPIO DE VERÃO: cafés apostam em opções leves e cheias de sabor para o almoço
A Cafeteria Sato possui opções vegetarianas e veganas para um brunch

Que Fernandópolis está muito bem servida de cafés daqueles bem bacanudos para se deliciar em cardápios repletos de delícias, isso não podemos negar, não é mesmo? E esses espaços não param de nos surpreender. Sob o comando de jovens empresários que estão sempre antenados nos lugares mais hypados do globo, eles mudam o cardápio, conforme muda a estação.

Na temporada de férias de verão, os cardápios estão repletos de pratos leves, cheios de sabor e muita cor. Coisa linda de ver! Basta dar uma sassaricada pelos perfis de algumas cafeterias para a boca ficar cheia d’água de vontade de provar tudinho!

Além disso tem novidade no pedaço! A Cafeteria Sato inaugurou recentemente uma cafeteria com um cardápio bem variado com opções saudáveis incríveis para quem possui restrições alimentares e também um cardápio divino de brunch para um almoço leve e cheio de sabor. No menu, o cliente pode optar pelo prato vegano, vegetariano ou com copa lombo defumado. Democracia, né mores? Além do brunch, tem umas opções de coxinhas fit com farinha de amêndoas, recheios deliciosos e empanada na linhaça, que é impossível acreditar que é tudo fit de tão incrível de maravilhoso. Enlouqueci!

O prato Pé na Areia já é um dos meus queridinhos nesse verão

O Café JK, um dos espaços mais estilosos do momento em Fernandópolis, oferece novidades com uma frequência absurda!! E as quentinhas do momento, ou melhor, fresquinhas, são as saladas Mix Verão e a Pé na Areia, que confesso, já ganhou meu coração. Ela mistura peixinho frito, tipo de praia mesmo, batata frita e uma saladinha linda com um molho refrescante. É ou não é de dar água na boca? Fala sério!!!

O prato com croissant recheado e salada é de encher os olhos

O Da Matta Coffee é um dos cafés mais requintados da cidade e oferece opções xikérrimas para um café da manhã e, diversas opções para o almoço com assinatura do chef da casa. Uma das sugestões de verão do cardápio é o croissant recheado e o filé de tilápia, ambos acompanham uma saladinha incrível. Sério, não dá para resistir a esse croissant!!! 

Os lindíssimos e suculentos pratos com omeletes da Day One já são sucesso

E para fechar nossa tour, o novíssimo Day One, mal chegou a Fernandópolis e já está mostrando a que veio! Com uma arquitetura clássica e preservando o prédio histórico na rua Espírito Santo, entre a Av. dos Arnaldos e a Paulo Saravalli, o espaço já se tornou ponto de encontro entre amigos e, até mesmo, para reuniões corporativas. Uma das opções para o almoço no local são as omeletes recheadas.

É óbvio que não deixaria você sem uma receitinha bem maravilhosa, refrescante e bem suculenta. Confesso, é uma das minhas favoritas: a famosa salada El Ranchito, do Outback. Mistura tudo o que amo: alface, queijo e bacon! Tem como dar ruim? Jamais, né? Então, só aproveite o final de semana e delicie-se!

Salada El Ranchito

Salada El Ranchito
Um clássico do Outback para fazer em casa

Ingredientes

1 cabeça de alface americana

1/2 repolho roxo ralado

1 cenoura cortadas tiras fininhas

1/2 xícara de queijo cheddar cortado em tirinhas ou ralado no grosso

1/2 xícara de queijo prato cortado em tirinhas ou ralado no grosso

1 xícara de bacon cortado em tirinhas frito

1/2 xícara de Doritos

Molho

1 creme de leite

2 colheres (sopa) de maionese

suco de 1 limão Taiti

1 colher (chá) de cebola em pó

1 colher (chá) de alho em pó

1 colher (chá) de cebolinha desidratada

1 colher (chá) de salsinha desidratada

1 colher (sobremesa) de páprica defumada)

Sal e pimenta do reino à gosto

1 colher (sopa) de molho barbecue.

Modo de fazer

Comece pelo molho - Bater todos os ingredientes do molho no liquidificador, provar para regular sal, pimenta e colocar na geladeira para esfriar.

Para o preparo da salada, misture o alface, repolho, cenoura, queijos, bacon e molho em uma travessa.

Por cima, colocar mais um pouco dos queijos, bacon, e Doritos quebrado em pedacinhos com as mãos.

Adicione a quantidade de molho desejada ou deixe que cada um sirva em seu prato.

Boa de Garfo