Observatório

“Céus Abertos” reúne jovens de diversas denominações em momento de oração



“Céus Abertos” reúne jovens de diversas denominações em momento de oração

Todos os últimos sábados de cada mês dezenas de jovens fernandopolenses têm um compromisso marcado. Se engana quem de pronto pensou em balada, barzinhos ou festas universitárias, o encontro desses jovens é com Deus. E não é numa igreja ou templo religioso, mas sim em praças e até pistas de skate em bairros considerados periféricos. 

Trata-se do projeto “Céus Abertos”, uma iniciativa que engloba lideranças jovens de diversas igrejas cristãs da cidade. O movimento surgiu no final de 2017, dentro de um grupo de oração e depois ganhou apoio e adeptos de todos os cantos da cidade. 
“A ideia surgiu dentro de uma sala que a gente chama de torre de oração. A gente se reunia ali todas as segundas-feiras após as 23h para orar. E num desses dias Deus tocou em meu coração para que buscássemos uma forma de trazer mais almas para Jesus. A gente então foi entrando em oração por alguns meses até ir para rua mesmo, sair de dentro da igreja para buscar nas ruas as pessoas que mais precisam de Deus”, contou Diego Golçalves Castro, um dos fundadores do projeto. 
Na liderança do movimento há jovens da igreja Luz para os Povos, da 1ª Igreja Batista, da Assembleia de Deus, da Brasil para Cristo e da Presbiteriana do Brasil. 
“São jovens que entenderam que o reino de Deus não se limita as quatro paredes de uma igreja e nem a uma placa. O objetivo não é apenas unir quem já é das igrejas, mas principalmente evangelizar, atrair jovens dos bairros que as vezes nunca tiveram uma religião, ou que estão nas drogas ou as vezes até se afastaram de Deus por se decepcionar com alguma situação, enfim, a ideia é resgatar almas para o Pai”, completou Diego. 
O movimento conta com louvores, pregações com uma linguagem mais jovial e muitos momentos de oração e adoração. Além do trabalho de evangelização, o projeto ainda promove ações solidárias, como a arrecadação de alimentos para a montagem de cestas básicas que são distribuídas a famílias carentes dos bairros onde realizam os encontros. 
No próximo encontro, que será hoje, 30, a partir das 18h, na pista de skate do CDH será feita a arrecadação de agasalhos, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade, em apoio a Campanha do Agasalho 2019. 
“O pessoal tem entendido o real sentido do evangelho e no lugar de apenas ler a bíblia estão vivendo ela, pensando no próximo o que leva a uma cooperação muito bacana”, concluiu Diego.

Observatório