Boa de Garfo

‘Comida di Buteco’em Fernandópolis ganha status gourmet



‘Comida di Buteco’em Fernandópolis ganha status gourmet

Termina esse final de semana nas grandes cidades e capitais do país o ‘Comida di Buteco’. Um concurso que vai eleger não só a melhor comida, mas o melhor buteco do país. Como ainda não temos esse concurso por aqui, lancei uma pesquisa nas minhas redes sociais para saber onde temos a melhor comida de buteco em Fernandópolis.
Os nomes mais citados foram do Saulo’s Bar e o Dubai Pure Malt Beer. Dois estabelecimentos praticamente novos, o Dubai funciona na cidade desde 2019 e o Saulo’s foi inaugurado há menos de um ano, em novembro do ano passado. Mesmo com histórias recentes os cardápios, o chopp gelado e o atendimento já ganharam o coração dos fernandopolenses.
O Saulo’s confesso que foi uma surpresa pra mim. Digo surpresa em todos os sentidos. Ambiente agradável, chopp trincando do início ao fim da noite e um atendimento, espetacular. Sabe aquele lugar completamente despretensioso que te surpreende? Assim é o Saulo’s. Minha experiência começou com o garçom, que é meu amigo de longa data e certamente você também irá conhece-lo, o Claudião Guerra. Uma pessoa que te recebe com um largo sorriso no rosto e que faz você se sentir em casa logo de cara. 

Kibe da casa do Saulo´s Bar

Agora vamos ao menu! Confesso que me surpreendi com as inúmeras opções para diferentes paladares e vai desde a tradicional porção de fritas até uma parmegiana que é receita do proprietário, que olha, ainda vou voltar para provar, viu Saulo! Resolvi experimentar o kibe cru da casa, com pão sírio e coalhada seca. Simplesmente nunca experimentei nada parecido! O kibe bem vermelhinho, com um tempero suave que se completava com a coalhada síria e todo aquele toque árabe. Enfim, você precisa provar!!

Croquete de rabada desfiada do Dubai

Vamos ao Dubai. Um espaço bem imponente e pomposo, porém democrático. O atendimento podemos comparar aos restaurantes mais conceituados de grandes centros. Garçons bem treinados, educados e gentis fizeram me sentir uma pessoa super importante e querida. Acredito que essa seja a proposta. O chopp e a cervejas sempre muito geladas, são servidas como grandes estrelas do lugar. 
Os petiscos de buteco mais queridos do Dubai fazem jus ao lugar. Segundo Cleber Nogueira, o proprietário, os mais queridos atualmente são o croquete de rabada desfiada e o filé mignon grelhado na manteiga. Mas, o ceviche peruano também faz muito sucesso, assim como a panceta crocante agridoce, que foi a minha escolha. Uma verdadeira explosão de sabores! Assim posso definir. Perfeita! Todos eles com uma apresentação de encher os olhos e a boca d’água. Enfim, deu para sentir a variedade gastronômica e ficar com vontade de provar cada um deles, né?
Claro que não deixaria você sem uma receitinha. Essa é pra quem tem habilidade zero na cozinha, quer impressionar com uma apresentação bonita e um petisco bem refrescante e saudável.

Cenoura e pepino Pernalonga

Cenoura e pepino Pernalonga

Ingredientes
1 cenouras média
1 pepino
4 limões 
Sal grosso
Ervas finas (opcional)
Gelo

Molho
1 iogurte natural
1 limão

Modo de fazer
1) Corte a cenoura e o pepino em tirinhas finas e compridas.
2) Coloque em um copo com a boca larga (tipo de whisky) com gelo no fundo.
3) Esprema os limões, salpique sal grosso e, se gostar, adicione ervas finas.
4) Para o molho misture o iogurte natural com um limão espremido. Sirva gelado.
 

Boa de Garfo