Observatório

Crônica das Pretas, a história da vida real



Crônica das Pretas, a história da vida real

O empoderamento da mulher negra é o principal objetivo do projeto “Crônica das Pretas”, que a pedagoga Daniele Galdino lançou junto com a Ludmila Teodoro. O projeto começou online, com lives pelo Instagram e avançando para ter seu espaço para projetos presenciais e acolhidas.

“O objetivo é tratar do empoderamento, através do olhar de pessoas que superaram situações de racismo ou preconceito. Elas contam suas histórias para gerar empoderamento, dar coragem as mulheres que ainda nem se reconhecem como mulheres pretas. É um projeto para contar histórias, crônicas da vida real”, diz Daniele

“Hoje tenho orgulho de ser uma mulher preta, mas não foi sempre assim. Tenho 31 anos, mas fui me identificar como mulher preta aos 25. Nós fomos ensinadas a não gostar da gente, de que tudo que é voltado para a pessoa preta não era bonito. Estamos trazendo um olhar de carinho para essas pessoas”, acrescenta. A entrevista você pode assistir no vídeo abaixo:

Observatório