Direto da Redação

Direto da Redação: Itamar Borges assume Secretaria da Agricultura e impõe seu estilo



Direto da Redação: Itamar Borges assume Secretaria da Agricultura e impõe seu estilo

"Nossa missão é estreitar o relacionamento, buscar o diálogo e estruturar um plano de ação da Secretaria para fortalecer o agro paulista”. Foi assim que o deputado Itamar Borges (MDB) tomou posse na terça-feira, 1º, como novo secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.
Prefeito por três vezes de Santa Fé do Sul, deputado estadual por 11 anos, com base eleitoral na região, Itamar Borges leva para a Secretaria da Agricultura o estilo “corpo presente” sua marca como deputado.
Logo após assumir o bastão, já participou de reunião com a área técnica da pasta no Instituto Agronômico de Campinas, visitou o prefeito de Campinas, esteve na posse de seu suplente Walter Vicioni na Assembleia Legislativa, se fez presente no ato organizado pela 1ª Dama do Estado, Bia Dória e, em pleno feriado, participou de reunião online com os seus colegas de governo, secretário de Saúde Jean Gorinchteyn, de Desenvolvimento Regional Marcos Vinholi, presidente da Alesp Carlão Pignatari; o deputado federal Geninho Zuliani, diretora do Departamento Regional de Saúde de Rio Preto (DRS-15), Sílvia Forti, e diretores do Hospital de Base, para discutir plano estratégico para adotar ações nos municípios da região visando envolver prefeitos, demais autoridades públicas e a população para aprimorarem ainda mais as medidas de prevenção e combate ao coronavírus. Ou seja, é o estilo Itamar, do Legislativo agora no Executivo.

Bate pronto

DEU NO DIÁRIO - O secretário estadual de Agricultura, Itamar Borges (MDB), nomeou o filho do prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), Edson Filho para um cargo em comissão na pasta estadual. A nomeação foi publicada no diário oficial do Estado desta quarta-feira, 2, um dia depois do emedebista assumir o cargo pouco após deixar a Assembleia Legislativa de São Paulo. “A indicação é do diretório estadual do MDB”, afirmou Edinho Filho em nota.

CORREDOR COMERCIAL – Com a polêmica de que a proposta de implantação de corredor comercial é de iniciativa do Executivo, o vereador Julinho Barbeiro ingressou com indicação ao prefeito André Pessuto, para implantação de corredor comercial na Rua Paulino Maximino Duran e na Rua São Lucas, na região norte da cidade. Segundo o vereador as duas vias já abrigam importantes empresas geradoras de renda e emprego. Aliás, a Câmara já cobrou do Executivo a reforma da Lei de Zoneamento, muito remendada e que precisa ser atualizada.

FOTO DA SEMANA

FOTO DA SEMANA


A Semutran – Secretaria Municipal de Trânsito – colocou em operação nesta semana o novo semáforo na Rua Rio de Janeiro, no cruzamento com a Avenida Milton Terra Verdi, onde funciona a Central de Saúde do Município. O semáforo instalado no cruzamento foi remanejado da Avenida Presidente Castelo Branco no bairro São Bernardo. O pedido havia sido feito por indicação pelo vereador João Garcia (PTB). “É uma região de grande fluxo de veículos e o semáforo vai trazer maior fluidez ao trânsito no cruzamento e maior segurança a quem transita pelo local”, justificou.

Positivo

A Acif – Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis – realizou na manhã de ontem, 4, a doação de R$ 8.512,40 para pagamento de medicamentos adquiridos pela Santa Casa. A doação foi realizada com recursos da campanha RespirAção. A campanha foi desenvolvida pela Acif com o objetivo de salvar vidas, com a arrecadação junto à população de doações em dinheiro, equipamentos, medicamentos e insumos para atender às demandas da UPA e da Santa Casa na fase mais crítica da pandemia. No total foram arrecadados mais de R$ 200 mil reais.

Negativo

Injustificável a Prefeitura de Fernandópolis conceder ponto facultativo na sexta-feira, para esticar o feriado de Corpus Christi, mantendo todas as Unidades de Saúde fechadas em meio a pandemia da Covid-19 e com vacinação em andamento. Ainda mais porque o Governo do Estado em ampla campanha publicitária anuncia para este sábado o Dia D de vacinação contra Covid para quem ainda não tomou segunda dose. As UBSs fechadas na sexta continuarão fechadas neste sábado, já que a cidade não participa do Dia D. Nas redes sociais a repercussão foi negativa.

Claudemir Cabreira

Jornalista.