Direto da Redação

Direto da Redação: Prefeitura quer contratar empresa para recolher animais soltos pela cidade



Direto da Redação: Prefeitura quer contratar empresa para recolher animais soltos pela cidade

É cena comum pelos quatro cantos da cidade. Animais de grande porte, bovinos e equinos, circulam livremente e causam problemas aos moradores, além do risco de acidentes. Vira e mexe, vídeos e fotos, são postadas nas redes sociais. A foto abaixo, por exemplo, foi enviada por leitor do CIDADÃO que flagrou uma verdadeira boiada passeando pelas ruas do Parque Universitário.
Depois de muitas reclamações dos moradores a prefeitura de Fernandópolis decidiu abrir licitação para tentar contratar uma empresa especializada em recolhimento de animais de grande porte das vias públicas, para ficar a serviço do  CCZ – Centro de Controle de Zoonoses. A abertura das propostas será no dia 30 de março no Paço Municipal. 
A contratação será por 12 meses, podendo ser prorrogado. A empresa vencedora, deverá disponibilizar veículo de transporte de animais de grande porte, com acomodações adequadas, rampa de embarque, devidamente regularizado para este fim. 
A empresa também deverá disponibilizar um telefone para contato imediato 24 horas por dia, sete dias da semana, ininterruptamente, e será responsável pela coleta e acomodação dos animais disponibilizando alimentação e água em área suficiente para todos os animais apreendidos. A prefeitura estima investir no serviço R$ 81,6 mil.

Bate pronto

  CLIMÃO – O ambiente no legislativo de Fernandópolis esquentou na última sessão. A iniciativa de vereadores de cobrarem publicamente o vereador Julinho Barbeiro de estar “pegando carona” em trabalho dos colegas gerou o “climão” durante a sessão. Cabo Santos, Daniel Arroio, João Garcia e até o presidente Gustavo Pinato apontaram o dedo para Julinho. O vereador devolveu na mesma moeda e foi apontando o dedo para vários vereadores e até o presidente. Egos à flor da pele...

  VISITA ADIADA – O pré-candidato a governador de São Paulo Fernando Haddad (PT) cancelou a agenda de visita a Fernandópolis que estava programada para o dia 24. Haddad tinha agendado, inclusive entrevista à Rádio Difusora FM. O ex-prefeito Adilson Campos e lideranças petistas da cidade confirmaram que a visita deve ocorrer no mês de abril. Haddad iria cumprir um roteiro de visitas à região, participando de palestras.

  TURISMO - Aconteceu quinta-feira em Mira Estrela a primeira audiência pública da Assembleia Legislativa para discussão do orçamento estadual para o ano que vem. Os pedidos para investimentos na área do turismo na região dominaram a primeira audiência pública que  contou com a presença do presidente da Alesp, deputado Carlão Pignatari, e com a presença do presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, deputado Gilmaci Santos (Republicanos), e do deputado Enio Tatto (PT).

FOTO DA SEMANA

FOTO DA SEMANA

Essa cratera na mata do Jardim Paraiso, a poucos metros da Avenida Rubens Padilha Meato foi aberta no início de fevereiro durante as intensas chuvas que atingiram a cidade entre o final de janeiro e fevereiro. Como a prefeitura ainda não iniciou as obras para reconstruir parte da tubulação destruída e de contenção da cratera que abriu uma clareira na mata, o local já virou ponto de descarte de entulho.

Positivo

Nesta semana virou lei em São Paulo o projeto “Dignidade Íntima” que destina absorventes para meninas nas escolas da rede estadual. Destaque-se a iniciativa, mas louve-se o trabalho da Associação Coração em Ação do Jardim Araguaia, que desenvolve a campanha “Meninas de Hoje, Mulheres de Amanhã” para arrecadar absorventes na rede de supermercados da cidade destinados aos quatro CRAS – Centro de Referência e Assistência Social – com o objetivo de que o absorvente passe a ser item das cestas básicas distribuídas à população com vulnerabilidade social.

Negativo

Enquanto vamos relaxando as medidas contra a Covid-19, a dengue vira centro de preocupações na região. A vizinha cidade de Jales enfrenta situação de epidemia de casos da doença, inclusive registrando a primeira morte pela doença, um idoso de 68 anos morreu vítima da dengue. A prefeitura da cidade desenvolve várias ações para conter o número de casos que explodiu nas últimas semanas. O problema não é só em Jales, mas em toda a região. Fernandópolis vem de dois anos seguidos de epidemia de dengue, com o registro de mais de 6 mil casos. Hora de alerta máximo.

Claudemir Cabreira

Jornalista.