Direto da Redação

Direto da Redação: Volta do Sebrae para o prédio da Acif: “Só tem prós”



Direto da Redação:  Volta do Sebrae para o prédio da Acif: “Só tem prós”

O ato de formalização do retorno do Sebrae para o prédio da Acif – Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis – foi assinado na quarta-feira, 7, pelo presidente da associação Saulo Marin, pelo prefeito André Pessuto e pelo o gerente regional do Sebrae de Votuporanga, Marcos José Amâncio.
Atualmente a unidade do Sebrae em Fernandópolis funciona no prédio do Poupatempo juntamente como outros órgãos municipais. A solicitação da mudança para o prédio da Acif foi uma iniciativa de Marin juntamente com o gerente do Sebrae. “Discutimos os prós e os contras sobre essa mudança e só enxergamos coisas boas. Então, o André e o Wagner (Kamiyama, secretário de Desenvolvimento Sustentável) concordaram, junto com o Sebrae e estamos anunciando a vinda do Sebrae pra cá com seu escritório”, explicou Saulo.
De acordo com o gerente do Sebrae essa parceria entre a entidade, Acif e prefeitura será potencializada e os empresários, empreendedores e microempreendedores e os parceiros serão beneficiados. “O Sebrae em Fernandópolis é uma referência em nossa região e até mesmo no estado, em função do compromisso e da parceria tem com a prefeitura e agora com a ACIF irá potencializar ainda mais”, disse Marcos.
Segundo o prefeito, essa parceria foca o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico visando as pessoas que queiram investir na cidade. “Para isso, é fundamental que estejamos caminhando juntos, de mãos dadas. Precisamos enxergar nossa cidade com otimismo, esperança e fé. Fica o meu apoio e minha vontade que nossa cidade renasça”, reforçou o prefeito André Pessuto.

Bate pronto

  ELEIÇÃO NO RADAR – O prefeito André Pessuto postou nas redes sociais o encontro ocorrido sábado, 3, em Fernandópolis que reuniu ele, o deputado federal Fausto Pinato, o vice-prefeito Artur Watson Silveira, o presidente da Câmara Gustavo Pinato e o empresário Renato Colombano que já anunciou ao CIDADÃO disposição de disputar eleição para deputado estadual no ano que vem após convite do Patriota com garantia de legenda. O prefeito não disse, mas a conversa girou em torno das eleições do ano que vem e as repercussões para o pleito municipal de 2024.

  OLHO EM 2024 – O Diário da Região especulou esta semana que a decisão do deputado federal Geninho Zuliane (DEM) de transferir domicilio eleitoral para Rio Preto instiga a disputa política para 2024. Geninho e Itamar Borges que já havia migrado para Rio Preto no ano passado, disputam a atenção do prefeito Edinho Araújo em busca de apoio. O termômetro dessa disputa será a votação de ambos na eleição do ano que vem, quando Geninho federal e Itamar estadual, tentarão a reeleição. Recorde-se que Edinho é o exemplo de quem transferiu domicilio eleitoral de Santa Fé para Rio Preto com sucesso absoluto.

  LÁ E CÁ – A coluna Anote Aí do jornal A Cidade de Votuporanga repercutiu na terça-feira, 6, o recesso na Câmara de Votuporanga. Diz a nota: “A Câmara cumpre recesso parlamentar até o dia 19 de julho. O recesso é identificado como férias para os vereadores e deputados. O que não é bem visto pela população é que os parlamentares desfrutam de dois períodos de recesso por ano... O trabalhador ‘normal’ tem apenas uma férias por ano”. Se lá a bronca é por 15 de recesso, imagina em Fernandópolis que os vereadores só retornam com sessões ordinárias no dia 3 de agosto.

 

FOTO DA SEMANA

FOTO DA SEMANA


Os contemplados com as 219 casas populares conjunto habitacional Fernandópolis I da CDHU vivem uma ansiedade sem fim sobre quando receberão as chaves das casas sorteadas em dezembro de 2019. A última previsão era que a entrega ocorra ainda neste mês de julho, mas ainda esta semana o Diário Oficial Eletrônico publicou convocação de pessoas que ainda estão com documentação incompleta. A foto acima é dessa semana. As moradias ainda não receberam a ligação de energia elétrica. Julho pode ser mais uma promessa em vão.

 

Positivo


A Galeria de Artes na tradicional Avenida Amadeu Bizelli em Fernandópolis virou ponto de referência para o artesanato da cidade. Para movimentar o setor a Secretaria da Cultura realiza a Feira das Artes que terá mais uma edição neste sábado, 10, a partir das 16 horas e que vai reunir cerca de 30 artesãos da cidade com variedade em trabalhos com diversas técnicas artesanais em itens de decoração para casa, acessórios, artigos religiosos, entre outros produtos. O local é referência turística em Fernandópolis. Vale conferir...

 

Negativo


Diante do aumento frequente de moradores escolhendo que vacina tomar contra a Covid-19, cidades adotam o termo de recusa. A primeira foi Rio Preto. O documento deixa claro que a pessoa se recusou a tomar a vacina que estava disponível naquele dia. É uma forma de se resguardar, provando que a vacina foi oferecida. O exemplo foi seguido por Jales e Urupês na região. Em Fernandópolis, o secretário de Saúde Ivan Veronesi lamentou essa escolha. Na cidade estão sendo aplicadas Coronavac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen (que é apenas uma dose).

 

Claudemir Cabreira

Jornalista.