Enquanto a maioria das cidades, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores só tomarão posse no dia 1º de janeiro, a cidade de Guarani d´Oeste decidiu se antecipar e dar posse aos eleitos em 6 de outubro na manhã desta sexta-feira, 27.
Em sessão solene na Câmara, o prefeito Edmilson Pires do Carmo e o vice-prefeito Dorival Rubens Helena prestaram juramento e já assinaram o termo de posse para, a partir do dia 1º de janeiro, assumirem o comando do Poder Executivo da menor cidade da Comarca de Fernandópolis.
Na mesma sessão, os vereadores eleitos Anderson Pinheiro de Souza, Cleiton da Silva Souza, Marcelo Silva Gomes, Maria Eduarda Louzada Ribeiro, Maria Rita Machado Felício, Rogério Cloza de Souza, Priscila Aparecida Montilha Cordeiro, Victor Dias de Souza e Wellington de Jesus Santos, também foram empossados. A Câmara já elegeu seu presidente para o biênio 2025/2026. Será o vereador Cleiton da Silva Souza que vai para o terceiro mandato consecutivo.
Na foto, prefeito, vice-prefeito e vereadores, formando o Poder Executivo e Poder Legislativo que cuidarão dos destinos da cidade.
BATE PRONTO
- RECORDE – O prefeito Edinho Araújo vai bater um recorde no dia 31 de dezembro, quando encerrará o quarto mandato como prefeito de Rio Preto. Nenhum outro político conseguiu a proeza de administrar a cidade por 16 anos. Aos 75 anos, o prefeito disse ao jornal Diário da Região que vai aproveitar a família. No ano que vem comemora Bodas de Ouro no casamento com dona Maria Elza. Tem fôlego para 2026? “Política é momento”, respondeu Edinho.
- PRESENTE DE NATAL – A vizinha Votuporanga ganhou um presentão de Natal. Foi depositado na conta da prefeitura R$ 11,6 milhões, dinheiro de uma emenda do deputado federal Luiz Carlos Motta (PL) destinado dar o pontapé inicial das obras do Parque da Cidade. Ou seja, o prefeito Jorge Seba (PSD) começará o segundo mandato com o cofre cheio. Não se tem notícia de que Fernandópolis tenha sido aquinhoada por alguma emenda parlamentar. O Diário da Região publicou ranking das cidades da região beneficiadas e não apareceu Fernandópolis.
FOTO DA SEMANA
A foto é uma forma de homenagem à cidade de Manicoré (AM) que se uniu para as buscas ao piloto fernandopolense Rodrigo Boer que morreu após queda de sua aeronave em meio a floresta. Durante cinco dias, essa turma formada por bombeiros, policiais militares, mateiros e brigadistas não desistiram da busca até encontrar os destroços da aeronave e resgatar os corpos das vítimas. Missão dolorosa, mas cumprida com respeito e solidariedade aos familiares das vítimas. Manicoré, em linha reta, fica distante 2 mil km e para chegar à cidade só de barco ou avião. A cidade no coração da floresta pulsou empatia e solidariedade como nunca se viu.
POSITIVO
Ano Novo vem aí e sempre é um motivo de renovar esperanças. A chegada de 2025 traz ainda o componente da troca de governo. O prefeito eleito João Paulo Cantarella e o vice-prefeito Marcos Mazeti, além dos vereadores, assumem com o compromisso de realizarem o melhor para a população. Se forem bem no Executivo e Legislativo, ganha a população de Fernandópolis. O ideal é a política do ganha-ganha, para o bem de todos.
NEGATIVO
O ano novo chega também com buraqueira de 2024, agravado pelas chuvas de novembro e dezembro. O novo prefeito, assim como André que deixa o cargo após oito anos de mandato, assume um passivo de vias deterioradas que representa um grande desafio. A cidade precisará de um esforço descomunal para tirar a buraqueira que inferniza a vida dos fernandopolenses.