Observatório

Maus-tratos a animais: o alerta da Polícia Ambiental



Maus-tratos a animais: o alerta da Polícia Ambiental

O vídeo que circulou na internet no início da semana em Valentim Gentil, quando um rapaz pisa em um Tatu e derrama cerveja na boca dele, fazendo com que o animal faça a ingestão da bebida alcoólica, chamou a atenção da população para o crime de maus-tratos a animais.

No caso em questão, o rapaz foi localizado pela Polícia Ambiental, admitiu o crime e, de pronto, multado em R$ 3 mil. Poderá, ainda, responder por crime ambiental, podendo ser condenado a prisão de seis meses a um ano.

A tenente Roberta Aniceto da Polícia Ambiental, em entrevista ao repórter Samuel Leite da Rádio Difusora FM e CIDADÃOnet, alertou para o problema que é recorrente, ou seja, de gente dando bebida alcoólica para animais, filmando e postando vídeo na internet. “Isso é crime e não precisa ser animal silvestre da nossa fauna. A lei não distingui se é animal silvestre ou doméstico. É crime”, diz a tenente Roberta Aniceto da Polícia Ambiental. No caso, a busca de likes (curtidas) nas redes sociais pode custar caro e gerar muita dor de cabeça. Veja o vídeo com o alerta.

Observatório