O empresário Álvaro Zonta topou o desafio e aceitou o convite do prefeito André Pessuto para assumir o posto de Gerente do Almoxarifado, apontado como o “coração da administração”. Assumiu em meio a uma onda de críticas da população pelo estado de abandono da cidade, na limpeza e na buraqueira que se espalhava pela malha viária.
Prestes a completar três meses no cargo, Zonta contou na entrevista à Rádio Difusora FM e CIDADÃOnet que precisou compatibilizar a equipe de cerca de 200 funcionários com a demanda de serviços pela cidade. “Tudo é prioridade, a cidade tem muitos problemas. Mas, inicialmente procuramos priorizar as escolas e unidades de saúde. Hoje estamos conseguindo chegar em outras áreas”, relatou. Como diz o ditado, teve que fazer do limão uma limonada.
Ainda na entrevista, o empresário diz que chegou à prefeitura com os olhos de munícipe pagador de impostos e que se incomodava com a situação que via. “Não podia aceitar que a escola estivesse tomada pelo mato e as crianças não podiam acessar nem o parquinho”, citou. Hoje, diz ele, "todas as escolas foram limpas e já estamos nos organizando para retornar para fazer a manutenção. Isso também foi feito com as Unidades de Saúde". Sobre a buraqueira na cidade, concordou: “Eu sei o que é sair cedo de casa para trabalhar e na primeira esquina cair num buraco. Quem não fica nervoso?”, indaga.
“Planejamento”. Essa é a palavra chave para tocar o serviço com uma equipe reduzida. “Pelo tamanho da cidade precisaria de mais gente”, acrescentou. A entrevista o leitor pode acompanhar no vídeo abaixo: