Boa de Garfo

PALADAR INFANTIL: as delícias que encantam os paladares não só das crianças



PALADAR INFANTIL: as delícias que encantam os paladares não só das crianças
Fernandópolis está bem servida com as maiores redes de lanchonetes do mundo.

Como na próxima terça-feira, 12, comemoramos o Dia das Crianças então, bora falar de comida que a criançada ama? Aliás, não só a criançada, né? Afinal, quem resiste a um sorvete, chocolate, pizza, massa e fast food? Eita que já ativou um gatilho de vontade de muitas dessas delícias, não é mesmo?
E aqui em Fernandópolis não falta opção para se esbaldar! A cidade está muito bem servida com franquias de fast foods das lanchonetes mais famosas do mundo como: o Mc Donald’s, Burguer King e o Subway. Apesar dos preços não serem tão acessíveis assim, vale a pena baixar os aplicativos das lanchonetes e utilizar os cupons de desconto ou optar por combos familiares com preços mais acessíveis. #ficaadica

No quesito sorveterias e açaí, poderia lotar essa página de nomes. Porém, existem algumas que são as queridinhas pelo simples fato de oferecer opções especialmente pensadas para a criançada. A sorveteria Maribella, sem sombra de dúvidas, é a queridinha quando falamos em taças repletas de guloseimas, cobertura de nutella, kinder e tudo o que temos direito. Já a Tribo Açaí, além de ser um lugar lindo e muito aconchegante, possui um cardápio completo e variado não apenas de açaí, mas também tem sorvete, milk shake, sobremesas, salgados e uma cafeteria, tudo que a criançada ama.
E quando falamos em pizza? Fernandópolis possui dezenas de pizzarias dos mais variados tipos. Mas um lugar para ir toda a família e a criançada se esbaldar não só de pizza, mas de brincar também é a Bonna Pizza. O restaurante possui um playground com cama elástica, escorregador, futebol, basquete, labirinto, entre outros brinquedos. O espaço é amplo e nem preciso dizer que as crianças amam, não é mesmo?
Vale lembrar que essas delícias podem sim fazer parte da vida não só das crianças, mas de nós adultos também. Porém, como tudo na vida, é preciso moderação! Papais e mamães precisam além de dar exemplo, incentivar o consumo diário de frutas, verduras e vegetais, explicar sobre a inportância desses alimentos e também deixar claro que eles terão os momentos para a pizza, sorvete e os lanches.
Uma das melhores recordações da minha infância é quando eu e minha irmã aguardávamos ansiosamente o dia do mês que minha mãe nos levava para passear no shopping. Tínhamos direito a um lanche com brinquedinho, guloseimas ou sorvete e, claro, brincar no parque. Não que a gente deixasse de comer pizza, sorvete ou passear o restante do mês, mas aquele dia era sempre especial.
Então, minha dica é: torne esses momentos especiais ao lado dos seus filhos. Quer momento mais especial do que preparar uma delícia juntos? Selecionei uma receitinha bem fácil que a criançada toda pode ajudar, principalmente, da decoração. Bora se divertir nesse feriado e fazer dele um dia especial? Feliz Dia das Crianças!

Pirulito de biscoito

Pirulito de biscoito

Ingredientes 
2 xícaras (chá) de doce de leite cremoso
1 pacote de biscoito maria (200g)
3 xícaras (chá) de chocolate ao leite fracionado derretido
Palitos de sorvete

Modo de fazer
- Passe doce de leite em metade dos biscoitos, coloque palitos de sorvete e feche com outro biscoito fazendo um ‘sanchuíche’. 
- Forre uma assadeira com papel manteiga.
- Banhe os pirulitos de biscoitos no chocolate derretido, escorra o excesso e coloque na assadeira sobre o papel manteiga.
- Decore com granulados coloridos ou confeitos de chocolate.

Boa de Garfo