Inaugurada em caráter experimental no último dia 30, a unidade do Poupatempo em Fernandópolis foi elogiada pela população em geral. Porém, alguns serviços não funcionaram logo na “estreia” da instituição. A equipe de reportagem de CIDADÃO entrou em contato com a assessoria de comunicação responsável para saber detalhes das falhas, e quando serão sanadas.
Em comunicado, o Poupatempo informou que é gerenciado pela Secretaria de Gestão Pública do Estado de São Paulo, e que o seu primeiro dia de funcionamento é denominado como período de “pré-operação”, que é um procedimento comum a todos os postos, quando os serviços iniciam gradativamente. Ou seja, a unidade ainda não foi exatamente inaugurada.
Foram feitos testes para validação de fluxo de serviços, e falhas em alguns deles foram detectadas, e posteriormente serão ajustadas. A data da inauguração oficial à população ainda será definida, mas a assessoria frisou que deverá acontecer o mais breve possível. “Reforçamos que somente após a conclusão da pré-operação a unidade será inaugurada e poderá atender a população com toda sua capacidade”, declararam.
ERRATA
Em matéria publicada no cidadaonet.com.br no último dia 30, CIDADÃO afirmou que uma agência bancária do Bradesco seria implantada no local. Porém, o correspondente bancário previsto para ser instalado, ainda esta semana, é do Banco do Brasil. A população tem a opção de utilizar o cartão de débito de qualquer banco para pagamento de taxas no balcão de triagem e nas mesas de atendimento.