Para encerrar 2023 em grande estilo selecionei as quatro colunas mais acessadas no ano pelo site cidadaonet.com.br e, pasmem, a top1 foi sobre drinks: “GIN TÔNICA: a bebida queridinha do momento” e título do texto fez jus a colocação, foi a publicação mais acessada do ano.
Além de falar sobre a composição da bebida, óbvio que rolou receitas para apreciar essa delícia, O que misturar e como combinar o gin? São várias as combinações, desde especiarias como zimbro, anis-estrelado, chás, pepino, rodelas de frutas até misturas mais excêntricas como a pimenta. Basta uma garrafa e alguns acompanhamentos para montar um bom drink para ninguém botar defeito. Aliás, é possível encontrar no mercado até kits com especiarias para combinar com a bebida e fazer inúmeras versões de acordo com seu paladar, seja mais doce, mais amargo, com menos ou mais álcool. A liberdade que essa bebida dá pra quem gosta de criar drinks é enorme.
No mês do meu aniversário, a coluna sobre as festinhas de niver raiz ficou no top 2. O cardápio oficial dos meus aniversários e das minhas irmãs era: bolo, guaraná, cachorro quente e salgadinho. Ah! Tinha a cervejinha e amendoim para os mais velhos também! O bolo minha mãe quem fazia, mas eu sempre estava ali do lado ajudando e pentelhando, claro! Ele era feito na assadeira retangular e para rechear lembro dela cortar a massa com uma linha de costura! Os recheios iam de brigadeiro, creme branco com pêssegos até doce de leite com ameixa. Mas antes de colocar o recheio mamis molhava a massa com guaraná Simba quente. A cobertura geralmente era um chantilly ou maria mole com confeito, que era a minha favorita!