Fernandópolis sediou esta semana o Ciclo de Palestras em referência ao Agosto Lilás de luta pelo fim da violência contra a mulher. O evento foi organizado pela OAB Fernandópolis, OAB Mulher e Universidade Brasil.
O programa constava duas palestras. O promotor de Justiça da cidade de Dourados (MS) Isonildo Gonçalves de Assunção Junior, abordou o tema “Amor deve ser leve”. Ele lembrou que o tema foi alvo de campanha iniciada na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul e depois se espalhou por todo o estado.
A advogada Isabela Castro, presidente da Comissão Mulheres Advogadas da OAB São Paulo, abordou o tema “Mulheres, onde estamos e para onde queremos ir?”
Em entrevista à Rádio Difusora FM e CIDADÃOnet, ela falou da epidemia de violência contra a mulher e meninas e disse que isso passa por conscientização e educação de que homens e mulheres devem andar lado a lado. Ressaltou que eventos como o organizado pela OAB Mulher é importante no processo de conscientização para o fim da violência contra a mulher. Veja o vídeo abaixo: