Ainda não viu esses vídeos? Tratam-se de pessoas de mundo inteiro que viralizaram ensinando fazer um “lanche” inspirado do famoso Big Mac do McDonald’s. Essa semana não resisti, entrei na trend e fui testar. Sabe o melhor? Amei! E já tive mais algumas ideias para incrementar essa delícia e vou compartilhar com você.
Na receita que fiz, utilizei o Rap 10, que nada mais é que uma massa de wrap (tortilha); carne moída, queijo, alface americana e o molho especial do Big Mac, feito com catchup, maionese, mostarda, limão, páprica defumada e picles. Simples assim. O primeiro passo é você adicionar uma camada fininha de carne moída no wrap. Tempere com sal, pimenta do reino e, se gostar, pode adicionar umas gotinhas de limão. Coloque o wrap com a carne virada para baixo em uma frigideira quente e deixe fritar por um minuto e meio. Vire a massa adicione o molho, o queijo e deixe tampado até derreter. Desligue o fogo, coloque a salada, dobre ao meio e pronto! Simples, rápido e delicioso.
Mas, não seria eu, se não pensasse em outras opções para essa delícia né? Saindo do universo do Big Mac, já pensei na proposta de um wrap árabe com um molho de iogurte e hortelã e até uma versão vegetariana com cogumelos e um molho tarê! Já imaginou a delícia? Ou inclusive com frango desfiado, alface, queijo, atum, enfim, o do jeito que sua criatividade permitir.
Mas, fato é que o wrap caiu no gosto do povo. Tanto pela sua versatilidade quanto pela praticidade. Ele vai bem desde um lanchinho rápido no meio do dia, café da manhã e, até salva uma refeição. Mas, você sabe a origem desse sanduba? O nome “wrap” vem do verbo inglês “to wrap”, que significa embrulhar e que, traduzindo em miúdos, são sanduíches enrolados em pães de massa bem fina, com os mais variados ingredientes para o recheio.