Boa de Garfo

Wrap de Bic Mac? Saiba mais sobre essa receita que é sucesso no Tik Tok



Wrap de Bic Mac? Saiba mais sobre essa receita que é sucesso no Tik Tok
A receita do wrap de Big Mac que viralizou nas redes sociais

Ainda não viu esses vídeos? Tratam-se de pessoas de mundo inteiro que viralizaram ensinando fazer um “lanche” inspirado do famoso Big Mac do McDonald’s. Essa semana não resisti, entrei na trend e fui testar. Sabe o melhor? Amei! E já tive mais algumas ideias para incrementar essa delícia e vou compartilhar com você.

Na receita que fiz, utilizei o Rap 10, que nada mais é que uma massa de wrap (tortilha); carne moída, queijo, alface americana e o molho especial do Big Mac, feito com catchup, maionese, mostarda, limão, páprica defumada e picles. Simples assim. O primeiro passo é você adicionar uma camada fininha de carne moída no wrap. Tempere com sal, pimenta do reino e, se gostar, pode adicionar umas gotinhas de limão. Coloque o wrap com a carne virada para baixo em uma frigideira quente e deixe fritar por um minuto e meio. Vire a massa adicione o molho, o queijo e deixe tampado até derreter. Desligue o fogo, coloque a salada, dobre ao meio e pronto! Simples, rápido e delicioso.

Mas, não seria eu, se não pensasse em outras opções para essa delícia né? Saindo do universo do Big Mac, já pensei na proposta de um wrap árabe com um molho de iogurte e hortelã e até uma versão vegetariana com cogumelos e um molho tarê! Já imaginou a delícia? Ou inclusive com frango desfiado, alface, queijo, atum, enfim, o do jeito que sua criatividade permitir.

Mas, fato é que o wrap caiu no gosto do povo. Tanto pela sua versatilidade quanto pela praticidade. Ele vai bem desde um lanchinho rápido no meio do dia, café da manhã e, até salva uma refeição. Mas, você sabe a origem desse sanduba? O nome “wrap” vem do verbo inglês “to wrap”, que significa embrulhar e que, traduzindo em miúdos, são sanduíches enrolados em pães de massa bem fina, com os mais variados ingredientes para o recheio.

O sanduíche de origem árabe chamado shawarma – Foto: Redes Sociais

Diz a lenda, que o wrap surgiu na década de 90, na Califórnia como forma de adaptar pratos mexicanos tradicionais como o taco e o burrito. Porém, outra iguaria, dessa vez, da culinária árabe, também possui uma certa semelhança com o sanduíche. Trata-se do shawarma, um suculento sanduíche que possui o recheio de carne de cordeiro ou frango, legumes, homus e outros acompanhamentos. Em Fernandópolis é possível degustar o tradicional lanche árabe no Cairo Comida Árabe, localizado no lanchódromo.

O Da Matta Coffee é um dos poucos lugares que possui wrap no cardápio por aqui – Foto: Redes Sociais

A adaptação para o wrap, propõe recheios mais leves e se tornou querido por diversos tipos de paladares. Confesso que não é tão comum encontrar o wrap nos cardápios os estabelecimentos de Fernandópolis, o único lugar que conheço que faz e, diga-se de passagem, com maestria é no Da Matta Coffee. Estão disponíveis as opções com queijo, presunto e requeijão, frango e o Da Matta que acompanha frango, ovo, avocado (abacate), bacon, tomate e pimenta.

Enfim, mexicano, árabe, americano ou abrasileirado, o wrap é o sanduíche da criatividade. E, já que a ideia veio da internet, proponho um desafio a você. Que tal fazer o seu wrap, com um recheio do seu gosto, publicar no Instagram e marcar Coluna Boa de Garfo no @colunaboadegarfo.

Boa de Garfo - Giovanna Simioli