Caderno Viva

Aquecendo Corações



Image alt

A Campanha do Agasalho 2021 teve início essa semana em Fernandópolis com mais de 20 pontos de arrecadação em toda a cidade. Realizada pelos Protetores da Vida, da Diocese de Jales; Prefeitura de Fernandópolis; Promoções Humanas, setor Fernandópolis e Fundo Social de Solidariedade de Fernandópolis a campanha segue até o dia 25 de junho.

“A cada edição, a campanha, supera nossas expectativas de arrecadações. Em 2019 arrecadamos 18 toneladas entre agasalhos e cobertores. No ano passado, o projeto estava todo definido e nosso ideal era superar as arrecadações de 2019, entretanto, fomos pegos pelo início da pandemia e tivemos que cancelar a campanha como forma de proteção e prevenção a Covid-19. Mesmo sem a campanha no ano passado não deixamos de ajudar todas as famílias necessitadas e que buscaram auxílio”, conta a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Fernandópolis, Mara Pessuto.
Por conta da pandemia a Campanha de 2021 foi reformulada para que seus objetivos continuem sendo atingidos. Podem ser doados agasalhos, cobertas, cobertores e roupas de inverno. Todas em bom estado de conservação. “Em parceria com o grupo Protetores da Vida, as doações poderão ser realizadas nos pontos de coleta que estarão espalhados por toda a cidade”, explica Mara. Todo material coletado irá passar por uma triagem e será repassado às famílias mais necessitadas da cidade, de acordo com o cadastro da Promoção Humana e da Assistência Social do município.
Os pontos de coleta são: Supermercado Amigão, Paróquias Santa Rita, Santo Expedito, São Pedro, São Luiz Gonzaga, São Bernardo, Supermercado Pejô, Lavanderia Lava Mais, Unidades Básicas de Saúde, Unidades do CRAS, Poupatempo, Secretarias Municipais, Paço Municipal e Macedo Serv Festas.
Além dos pontos de arrecadação está sendo estudada a possibilidade da realização de um drive thru solidário, já que não será possível fazer o mutirão devido a pandemia de Covid-19. Assim as pessoas podem passar de carro de deixar suas doações com toda segurança.
“Solicitamos a colaboração de todos os fernandopolenses que possam nos ajudar, para que separe aquele agasalho que já não usa mais, mas que estejam em bom estado de conservação, e doe em um dos pontos de coleta. Sua solidariedade fará toda a diferença e vai aquecer o frio de muita gente neste inverno que se aproxima”, finaliza Mara.