Caderno Viva

Exposição fotográfica retrata a arte da natureza



Durante todo o mês de janeiro, o fotógrafo Roberto Hirosse Tsuzuki, esteve com parte de sua exposição intitulada “Pescando Imagens”, no Água Viva Thermas Resort. As belíssimas imagens tiradas por ele na Ponte São João do Marinheiro, na Ponte do Paúda e em volta dos condomínios da região, retratam os dias de lazer dos pescadores, e também mostram um pouco da fauna e flora do nosso meio ambiente.

As obras, que reproduzem o amanhecer e o entardecer, oferecem como um dos principais objetivos a valorização do que temos ao redor de nossa comunidade.

Todas as fotos fazem parte do acervo do fotógrafo Roberto Tsuzuki

“Tudo isso nasceu dentro do Projeto Sonhadores, meu trabalho com fotografia voltado para ajudar a comunidade e principalmente os projetos sociais. Todo esse material que nós temos exposto, eu também uso como instrumento motivacional junto aos jovens da comunidade para mostrar a fotografia além do celular”, disse.

Ainda segundo Roberto, o propósito da exposição itinerante é ajudar os jovens a terem um horizonte e ver a beleza da fotografia, além de parar de fazer “selfie” somente por vaidade. O material motivacional também possui o propósito de ajudar os idosos a relembrar algo que já fez parte da juventude de cada um. 

As imagens retratam e valorizam a beleza da região e do meio ambiente

O trabalho foi de grande aplicabilidade para os representantes do Água Viva. Conforme disse a recepcionista Letícia Aline Machado, “as fotografias são diferentes, um informativo a mais”.

“O pessoal perguntou bastante sobre as imagens. Os hóspedes ficaram felizes ao observarem as imagens da natureza expostas em nosso hotel que mostra a cultura de Fernandópolis”, finalizou Letícia.

Image alt