Caderno Viva

O que você precisa saber sobre dermomicropigmentação



 

 

A dermomicropigmentação é uma técnica de preenchimento temporário para sobrancelhas, cuja durabilidade é de um a três anos, pode variar de acordo com cada pessoa.

 Através do depósito de pigmentos na epiderme, este tipo de tratamento, popular entre as mulheres, promove a correção das falhas de crescimento dos pelos na região das sobrancelhas, elevando a autoestima feminina. Também é a solução ideal para aquelas mulheres que afinaram muito as sobrancelhas e agora os pelos não crescem mais, deixando-as tortas, para quem possui as sobrancelhas muito claras e ralas, desejando tê-las mais marcadas ou ainda para quem tem excesso de pelos na região e deseja ter sobrancelhas desenhadas.

  • Técnicas de dermomicropigmentação:

Existem duas técnicas de dermomicropigmentação, que são a técnica de dermomicropigmentação fio a fio e técnica de dermomicropigmentação 3D. Em ambos os casos, um especialista do setor faz análises e testes para buscar a cor ideal para cada pessoa, sem deixar as sobrancelhas mais claras ou mais escuras. Ambas as técnicas auxiliam na melhoria da autoestima feminina, pois as sobrancelhas falam muito sobre a expressão facial das mulheres.

Seja qual for a sua escolha, ao sair da sala de estética, não se assuste. É normal que as mulheres saiam do procedimento de dermomicropigmentação com as sobrancelhas extremamente escuras. Ao longo dos dias, estas pigmentações escuras, que na verdade são as cicatrizes do tratamento, vão descascar e darão lugar à tonalidade desejada, bem mais clara e uniforme. É importante que as casquinhas não sejam arrancadas com as próprias mãos, o que pode fazer com que a dermomicropigmentação vá embora. Após um mês da realização do procedimento, você deve voltar ao profissional para que o mesmo veja a necessidade de retoques.

Alguma dúvida? É só nos procurar que prontamente respondo! Se cuidem!